Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura
MINDELO | S.VICENTE - CABO VERDE

4.º ei_ae

[b]4.º Encontro Internacional sobre Educação Artística[/b]

De 13 a 17 de Março de 2016 o M_EIA acolhe uma nova edição do projecto EIEA – Encontro Internacional de Educação Artística, um evento bi-anual que conta com a sua quarta versão. A “viagem” para Cabo Verde repete o movimento de deslocamento iniciado em 2010, ano da realização do primeiro EI_EA, aqui no nosso país.

Este projecto é suportado cientificamente por especialistas de várias universidades nossas parceiras, nomeadamente as universidades do Porto, de Barcelona, de Cariri – Brasil, de Namíbia, do Reino Unido.

Nos diferentes locais onde já realizamos o encontro pudemos, escutar, ver, sentir, questionar, agir, experienciar e sobretudo discutir linhas de investigação e resultados científicos sobre a educação artística hoje, nos processos de desenvolvimento do pensamento e das acções políticas locais e globais no domínio da educação de jovens e da população em geral.

Os participantes deste encontro somam 45 a nível internacional mais 20 nacionais, estes constituídos por professores do ensino artístico, investigadores e estudantes de design, artes visuais e arquitectura de M_EIA. Os trabalhos desenvolvem-se em três “Campos de Estudo” de nossa instituição onde se implantam projectos do Atelier Mar junto das comunidades locais: Planalto Norte e Lajedos, da ilha de Santo Antão; Tarrafal de S. Nicolau (Museu da Pesca).

No final dos trabalhos nas comunidades os grupos reúnem-se no Mindelo para as discussões de síntese.

Friday, March 4, 2016
Anexos: 
AttachmentSize
Desdobrável_4.ºei_ea_final.pdf500.01 KB