Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura
MINDELO | S.VICENTE - CABO VERDE

Centro Cabo-verdiano de Design - Exposição-Venda

E assim concluimos o ano lectivo, com uma exposição-venda de produtos desenvolvidos no âmbito do Centro Cabo-verdiano de Design.
___________________________________________________________________________

O CCD é uma unidade orgânica de M_EIA. Investiga e desenvolve projectos em qualquer área do Design. Tem como objectivo geral, associar numa estrutura própria, designers caboverdianos e de outras origens que se interessam pelos problemas das pessoas, das comunidades e seus interesses, para potenciar a criação e a intervenção do design na economia do país.

Em termos funcionais o CCD actuará através de um gabinete/laboratório de design que congrega e promove dinâmicas colectivas e individuais de produção intelectual, artística e técnica dos seus associados; desenha e propõe linhas de produção para todas as áreas da economia (indústria, artesanato, desenvolvimento comunitário) atendendo a questões sensíveis e inerentes ao trabalho do designer: sociais, políticas e culturais, tendo sempre como referencial a sua ética profissional.

O CCD prioriza o design na perspectiva de responsabilidade social, cultural, endógena, procurando soluções sustentáveis para os problemas da população em geral. Realiza um congresso anual de mobilização de criadores e investigadores empenhados no progresso e na promoção da ciência do design como paradigma de desenho e de pensamento para um mundo melhor; edita uma revista da especialidade com periodicidade anual; promove uma exposição anual de Design.

Thursday, August 4, 2016
Anexos: 
AttachmentSize
DSCF1223.jpg644.9 KB
DSCF1240.jpg438.77 KB
DSCF1257.jpg339.87 KB
DSCF1280.jpg543.03 KB
DSCF1298.jpg374.4 KB