Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura
MINDELO | S.VICENTE - CABO VERDE

Entreposto_Programação Cabo Verde

O Entreposto das Artes é um projeto que une dois países com afinidades telúricas e culturais, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, num programa de troca de saberes onde a arte e a cultura são a principal instigação para a ação.

Em Cabo Verde, ao longo do primeiro semestre de 2024, iremos concretizar um plano com o foco na realização de 13 formações de curta duração, nos domínios das Artes Performativas e do Design de Produto.

Nas Artes Performativas teremos uma oficina ligada à dramaturgia, outra direcionada à investigação-ação em artes performativas e outra à comédia crioula — sustentadas por outras oficinas práticas: figurino, iluminação e som (já realizada). Integram as Oficinas de Design de Produto, a Cerâmica — uma oficina em Mindelo e outra em Lajedos — três Oficinas de Materiais Duros (madeira, metais e têxtil); uma de construção/ uso do Cavaquinho e outra de Serigrafia.

Estas formações ajustam-se aos pressupostos do projeto Entreposto das Artes, pelo que serão adaptadas e replicadas à realidade de São Tomé e Príncipe, um propósito visando contribuir para a vigência deste projecto além do horizonte temporal da subvenção. Em São Tomé serão realizadas 8 das 13 formações realizadas em Cabo Verde, num plano que dará suporte à criação de um Centro de Recursos Técnicos e Criativos, uma subestrutura que irá enriquecer o serviço que a CACAU (Casa das Artes, Criação, Ambiente e Utopias) oferece ao País.

https://issuu.com/meia.edu.cv/docs/entreposto_newscv_1_170224

Saturday, February 17, 2024
Anexos: 
AttachmentSize
Entreposto_NewsCV#1_170224.pdf4.17 MB