O Entreposto das Artes é um projeto que une dois países com afinidades históricas e culturais, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, num programa de troca de saberes onde a arte e a cultura são a principal instigação para a ação.
Em Cabo Verde, de fevereiro a novembro de 2024, concretizou-se um plano de atividades com o foco na realização de formações de curta duração, nos domínios das Artes Performativas e do Design de Produto.
Neste horizonte temporal, realizámos 13 Oficinas em Cabo Verde, frequentadas por 153 formandos e 3 Oficinas em São Tomé e Príncipe, frequentadas por 20 formandos. O resultado que partilhamos nesta publicação não só celebra o empenho e a criatividade dos participantes, como também é uma manifestação tangível das aprendizagens e de trocas de conhecimento que ocorreram durante as formações, demonstrando a existência de um público disponível para aprender e/ou reforçar as suas habilidades nas áreas de formação em presença, receptivas ao diálogo e colaboração como caminho fértil no território da Arte e Cultura.
Estas Oficinas também representam a aposta de uma Instituição Superior numa tipologia de formação pouco usual neste contexto — educação informal e de curta duração — cujo resultado e disponibilidade de público para participar leva-nos a acreditar num enorme potencial desta modalidade formativa, um caminho que tem merecido reflexão ao nível da nossa instituição, mas que também deve sensibilizar outras IS congéneres para este caminho.
Ao longo das 112 páginas desta publicação irá encontrar informação sucinta sobre as diferentes Oficinas e outras atividades realizadas no contexto do projeto Entreposto das Artes em Cabo Verde, bem como a extensão de algumas Oficinas para São Tomé e Príncipe num programa onde fomos partilhar as nossas expertises e consolidar o afeto que une as pessoas e as instituições dos dois países em presença.
Attachment | Size |
---|---|
Entreposto_das_Artes_Newsletter#3_CV_311224.pdf | 5.76 MB |