Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura
MINDELO | S.VICENTE - CABO VERDE

Ateliers

O programa curricular do M_EIA da um ênfase alargado a questões do empreendedorismo ligado a reinterpretação do saber tradicional com o propósito de fomentar a inovação, como atesta a participação do M_EIA no projecto Ebullition que visa a fomentação de diálogo e inovação na área dos têxteis e metais.
O M_EIA trabalha com uma ‘network’ de oficinas de artesanato locais que complementam os recursos de equipamento do instituto a nível dos de têxteis, joalheira, cerâmica, gravura, serigrafia, pedra, madeira e metais. Os recursos a nível dos têxteis, joalharia, cerâmica, gravura e serigrafia situam-se nas instalações do M_EIA no antigo Liceu Velho enquanto as oficinas de pedra, metais e madeira encontra-se localizadas no Atelier Mar na Matiota.
Os recursos de equipamento e ‘networks’ de oficinas de trabalho artesanal do M_EIA traduzem a vontade em também abarcar técnicas e saber tradicional com o propósito da fomentação da inovação através da experimentação.

Os recursos do M_EIA estão abertos a artistas, artesãos, designers e outros que tenham conhecimentos e que pretendam desenvolver projectos de curta ou longa duração - iniciativas de trabalho devem ser enviadas para m_eia@cvtelecom.cv