Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura
MINDELO | S.VICENTE - CABO VERDE

Noticias Informativas

Primeira Mestre em Arquitectura do M_EIA

No dia 11 de Novembro de 2019 foi defendida a primeira dissertação de Mestrado em Arquitectura no M_EIA.

Djamila Dias Inocêncio apresentou as provas públicas da sua dissertação, cujo título, Eficiência da Reutilização de Materiais: alternativas temporárias para as autoconstruções, obteve uma apreciação bastante positiva pela parte do júri.

O júri foi constituído pelo Professor Doutor Leão Lopes (M_EIA), como presidente, Professor Doutor Adelino Gonçalves (Universidade de Coimbra/M_EIA), como orientador e pela Professora Doutora Alexandra Delgado (UniCV), como arguente.

Estreia documentário Chã

Um documentário realizado no âmbito de um projeto envolvendo o Centro Integrado de Formação Profissional César Manrique (Canárias) e o M_EIA (Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura).

Chã retrata a vida das pessoas de Chã das Caldeiras, ilha do Fogo, uma comunidade idiossincrática que inspira quanto ao seu modo de vida e resiliência, um local com realizações humanas que tocam o sublime.

“Vulcão é um pai, uma mãe para nós todos. Tudo o que temos advém dele”

Candidaturas e processo de selecção_2018 - INFORMAÇÕES

Para o próximo ano lectivo as candidaturas de acesso ao M_EIA processam-se num formato diferente dos anos anteriores.
Os candidatos assistem a aulas e após cada sessão realizam uma prova ou entrevista.
Este processo tem como objectivo avaliar as capacidades de análise, síntese e construção de raciocínios do candidato através da escrita, do desenho e da oralidade.

Informações de todo o processo em anexo