Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura
MINDELO | S.VICENTE - CABO VERDE

Eventos

Fertilefutures

"Elemento vital às espécies humana e não-humana, mas também metafórico e emocional, a água doce é simultaneamente política e economia, sendo, por isso, urgente a discussão pública sobre a proteção, a gestão e o futuro deste recurso natural.

Sunday, June 4, 2023

PROVAS PÚBLICAS 2

De 7 a 9 de outubro, decorre no M_EIA, 5 Provas Públicas do Mestrado Integrado em Arquitectura.
Mindelo está convidado para fazer parte deste importante momento de vida dos nossos alunos e da escola.

Sejam bem-vindos!

Tuesday, October 5, 2021

Cabo Verde uma história imersa

Amanhã, pelas 18h, no Auditório Onésimo Silveira - UniMindelo - será exibida a estreia do filme "Cabo Verde uma história imersa", inserido na Conferência Internacional Património Cultural e Histórico Subaquático, a decorrer entre hoje e amanhã no Centro Nacional de Artesanato e Design.

Thursday, November 2, 2017

Seminário | 4 Maio 17

Na próxima semana, em horário de seminário, teremos uma partilha de experiências vivenciadas no Campo de Estudos em Santo Antão que decorrerá entre os dias 28 de Abril e 2 de Maio.
Dia 4 de Maio, pelas 16.30, na Cantina da Escola.

Thursday, April 27, 2017

Seminário | 20 Abril 17

Esta semana, em horário de seminário, teremos uma partilha de processos de trabalho por parte dos alunos envolvidos nos projectos mais recentes de intervenção no pátio e na Galeria Claridade.
Não faltem! Quinta-feira, pelas 16.30 na Cantina!

Monday, April 17, 2017

1\2 METADE

No próximo dia 29 de Março, pelas 18H, na Galeria EP_1874, inaugurará a exposição 1\2 METADE composta por trabalhos realizados ao longo do 1º Semestre.
Esta exposição ficará patente até ao dia 19 de Abril e poderá ser visitada em dias de semana, entre as 10H e as 12H e as 15H e as 18H.

Friday, March 24, 2017

Txeu Design

De 13 de Junho a 15 de Julho, enquadrado no TXEU DESIGN, decorre um número diversificado e significativo de actividades no M_EIA.

Friday, July 1, 2016

Sérgio Valassi

Na próxima quinta-feira, dia 3 de Dezembro, o Professor Sérgio Valassi, do Politécnico de Milão, orientará um seminário sob o tema, "Plano de Desenvolvimento Urbano e Planos de Pormenor: um exemplo em Itália.
A Comunidade M_EIA/ Mindelense está convocada para este evento.

Monday, November 30, 2015

M_EIA nos Bairros

M_EIA nos Bairros – Alto de Bomba . Ribeira Bote/ Ilha de Madeira - ilha de S. Vicente
Em vigor desde o início do ano lectivo em curso, 2014/2015, a proposta de
"Campos de Estudo" (CE) encontra-se em fase experimental por dois anos

Thursday, October 29, 2015

M_EIA em Linha

Aos alunos do 1.º Ano do Curso do Design foi lançado o desafio de pesquisarem os projectos significativos que sustentam a nossa escola, para depois produzirem uma exposição modular que pudesse ser utilizado em vários contextos.
O repto foi aceite e respondido à altura!!

M_EIA em Linha
Friday, June 26, 2015

Txeu Design

TXEU DESIGN, um conjunto de momentos excepcionais onde a experiência internacional do design se funde e agrega no legado cabo-verdiano, agora à prova pelo tempo e modos contemporâneos.

Txeu Design
Friday, June 26, 2015

SI_Habitat 2015

O SI_HABITAT 2015 será a 3ª edição de seminários internacionais: a 1ª edição, 1º SIRUM, que abriu a discussão sobre a reabilitação do Centro Histórico da cidade do Mindelo, vulgo Morada, recentemente classificado como Património Histórico Nacional; a 2ª edição,

SI_HABITAT 2015